Pular para o conteúdo

Últimas Notícias

Por que ter um software para gestão de transporte de passageiros?

A tecnologia pode ser uma grande aliada para auxiliar o gestor de empresas de transportes de passageiros a trazer maior lucratividade e eficiência ao negócio.

Isso porque um software de gestão ajuda na demanda diária, otimiza e traz maior fluidez aos processos!

O software de gestão integrada, como o próprio nome diz, integra todos os setores da empresa, melhorando a comunicação, bem como padronizando a forma que são introduzido os dados.

Assim, permite uma analise aprofundada sobre o que acontece dentro da empresa de transportes.

A seguir, veja o porquê vale a pena investir em um software de gestão integrada no negócio de transporte de passageiros.

Economia garantida

Monitorar dados relacionados à frota possibilita o cálculo do consumo de combustível por veículo, o que ajuda ao gestor buscar estratégias para economizar o recurso.

Nesse sentido, monitorar os dados também facilita o controle da folha de pagamento e horas trabalhadas, garantindo ao gestor o cumprimento da Lei do Motorista, por exemplo, evitando possíveis multas ou processos trabalhistas.

Além de dar adeus às planilhas obsoletas, a integração com os diferentes setores da empresa tem como vantagem unificar todos os dados em um só lugar.

Assim, ajuda o gestor a analisar com atenção relatórios completos em tempo real em uma eficiente torre de controle operacional.

Gestão de vendas de passagens

Um problema recorrente dentro de empresas de transportes de passageiros é a gestão dos múltiplos canais de vendas de passagens.

E o software de gestão integrada no transporte de passageiros pode ser a solução mais eficaz para conseguir fazer o controle das vendas.

Isso porque a ferramenta permite integração a eficientes plataformas de gestão de venda de passagens rodoviárias.

Do mesmo modo, o software de gestão integrada também permite a auditoria correta da receita gerada por cada veículo e ponto de venda. Bem como o cálculo do repasse das passagens para os pontos de venda.

Ainda, se o negócio for voltado ao transporte urbano de passageiros, ou mesmo de fretamento, o software permite o controle de informações de arrecadação e bilhetagem, o que, portanto, facilita a gestão do financeiro integrada com as demais áreas da empresa.

Manutenção da frota

O software de gestão de transporte de passageiros também faz o controle da manutenção dos veículos. Dessa forma, registra desde manutenções simples como troca de pneu e óleo, bem como a manutenção preventiva como um todo.

A ideia é evitar que os veículos acabem parados com problemas que podem ser evitados com manutenção preventiva. Isso faz com que o gestor economize na oficina ou deixe de perder com veículos parados!

Setores de compras e estoque

Assim como permite o gerenciamento total da oficina, também o software facilita a gestão dos setores de compras e estoque.

Além disso, como as informações estão integradas, viabiliza o controle eficiente de insumos, para que nunca faltem no armazém, bem como não fiquem estocados indevidamente, o que pode gerar taxas às empresas.

O software também permite integrações com plataformas de cotação de insumos online, permitindo a avaliação do melhor custo-benefício em cada compra.

Outra vantagem de plataformas integradas é a de organização e controle de inventário, cujos produtos podem ser identificados e localizados por meio de código de barras. Todas essas soluções agilizam a manutenção e garantem a eficiência da operação como um todo.

E se o seu negócio atua no uso do bagageiro do ônibus para envio de encomendas, ou ainda deseja explorar esse mercado para tornar sua empresa de transporte mais competitiva, com o software isso é possível.

Toda a cotação, envio e entrega é monitorada e controlada por uma outra plataforma integrada ao software!

Onde encontrar um software para gestão de transporte de passageiros?

Mas, afinal, como conseguir todos esses benefícios para a empresa de transportes, uma vez que a maioria dos softwares de gestão não são tão abrangentes, tampouco específicos na operação de transportes?

A boa notícia, é que a Praxio é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas especialmente para o setor rodoviário. E conta com soluções que descomplicam a rotina, tão abrangentes e detalhadas dessa maneira.

Vamos conhecê-la!

ERP Passageiros 

A Praxio oferece o software de gestão integrada ERP Passageiros é a ferramenta mais completa do setor, que integra todas as áreas da empresa de transportes – seja administrativo, financeiro, oficinas, materiais, escala de motoristas, etc.

O ERP Praxio permite o controle total da sua frota, desde o controle de combustível, pneus até a compra de componentes para o estoque.

Também oferece a rotina automatizada para o financeiro da empresa, auxiliando em, por exemplo:

  • Contas a pagar e receber
  • Controle bancário
  • Gestão de contratos e cartão de crédito
  • Previsão orçamentária
  • Escrituração fiscal
  • Ativo imobilizado

Veja aqui como a Praxio pode revolucionar a sua operação com recursos que colaboram no desenvolvimento do seu planejamento estratégico!