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Plataforma de gestão para venda de passagens de ônibus

A venda de passagem de maneira virtual ou sem contato físico nunca foi tão importante quanto agora. Esse tipo de serviço é uma forma de trazer maior conforto e segurança ao adquirir passagens em tempos de pandemia.

No entanto, para o gestor, a dificuldade de controlar as vendas em múltiplos canais pode assustar no começo. Nesse sentido, uma plataforma de gestão para passagens pode ser a solução para facilitar o dia a dia do gestor.

Com ela, as empresas de transporte rodoviário podem gerenciar, de forma integrada, passagens comercializadas em diferentes canais de venda, seja por agências de viagem, site, portais web, totens eletrônicos, entre outros. Assim, integrando todos os seus canais, aumentando a eficiência  comercial, operacional e financeira das vendas de passagens.

Além disso, a plataforma proporciona ao gestor o acesso a todas as vendas em tempo real.

A Praxio, especialista em soluções de tecnologia para empresas de transportes, possui a Praxio Luna, uma plataforma de gestão para venda de passagens. Confira alguns das vantagens ao contratar esse tipo de software de gestão.

 

Benefícios da plataforma de gestão para a empresa de transporte de passageiros

 

Gestão operacional

Em tempos de pandemia, a ferramenta em nuvem facilita o trabalho remoto dos colaboradores, pois não precisa de uma infraestrutura on premise para trocar informações da operação de vendas com o setor administrativo.

Assim, toda a gestão e comunicação são feitas totalmente de forma online e com segurança, opção mais viável para empresas que adotaram o home office durante a pandemia. O melhor é que tudo isso é feito em tempo real. Ou seja, ao atualizar a plataforma, as informações entram para todos os colaboradores que utilizam o software.

Bem como disponibiliza relatórios e dashboards completos que facilitam a gestão empresarial, são simples de usar, e analisam a gestão da empresa para traçar estratégias visando resultados mais expressivos. Isso porque oferece uma interface intuitiva que facilita a utilização dos colaboradores.

 

Gestão comercial

A estabilidade da plataforma de gestão para passagens também é um ponto-chave para empresas de transporte. Afinal, o sistema se mantém online e seguro mesmo em fins de semana e feriados, épocas que contam com maior procura para as viagens.

A estabilidade é garantida, pois a plataforma é integrada ao sistema da Secretária da Fazenda. Quando cai o sistema do SEFAZ, órgão responsável pela emissão do BPe, o sistema de gestão se reconecta automaticamente a ele, não sendo necessária qualquer intervenção manual. Dessa forma, evitando perdas nas vendas de passagens neste intervalo.

Como grande inovação, o software oferece a venda embarcada, recurso que permite ao próprio motorista vender a passagem na porta do ônibus por meio de um aplicativo de celular. Assim, é possível aproveitar cada assento vago da frota até o último minuto antes da viagem.

Outro recurso inédito é o Guichê Pós, uma máquina portátil com tecnologia 3G que substitui os tradicionais computador e impressora. Dessa forma, é possível atender locais com demanda de passageiros em que não há infraestrutura para venda por agência. Com isso, evita o contato dos passageiros com passagens impressas, por exemplo, vantagem durante a pandemia.

 

Gestão financeira

Para os gestores que já contam com um ERP para a gestão empresarial, é importante salientar que a plataforma de gestão para passagens pode ser integrada de forma nativa. Assim, é possível interligar as informações de vendas são extraídas e repassadas em tempo real.

A plataforma Praxio Luna também está preparada para o Pricing – precificação dinâmica de passagem de ônibus interestadual.

 

Benefícios para os clientes

Assim como para o prestador de serviço, a garantia de que seus dados estarão seguros é importante para os consumidores, que tem todas as suas informações criptografadas para a total segurança.

A vasta possibilidade de pontos de vendas de passagens também chama atenção dos consumidores, que procuram a cada dia maneiras de se adequar ao novo normal. A praticidade eu envolve isso é bastante atrativa e conquista cada vez mais clientes, que valorizam rapidez, disponibilidade e comprometimento da empresa com sua experiência de compra.

Com a tecnologia, são disponibilizados novos ponto de venda, inclusive online. Bem como a venda virtual sem o contato com passagens físicas, podendo apresentar apenas o ticket no celular para o embarque. ou seja, um grande diferencial para os passageiros.

Quer saber mais sobre esta novidade do mercado de transporte rodoviário? Conheça todas as funções da plataforma de gestão para venda de passagens aqui.