Pular para o conteúdo

Últimas Notícias

Praxio e UBus se unem e oferecem plataforma inovadora para o transporte coletivo de passageiros

Novidade une as necessidades de comodidade e agilidade dos usuários do transporte coletivo aos desafios dos empresários do setor do transporte.

Atenta as movimentações do transporte coletivo de passageiros, a Praxio, empresa cuja tecnologia responde pela operação de mais da metade das operadoras do setor, acaba de se tornar a representante exclusiva da UBus no Brasil, plataforma lançada no final de 2019 que tem como objetivo a ampliação do mercado de atuação das empresas do transporte de passageiros num novo nicho que cresce a cada dia no mundo todo – o transporte sob demanda.

Segundo Valmir Colodrão, CEO da Praxio, a plataforma UBus oferece para as empresas de ônibus de todo Brasil a oportunidade de aumentar a demanda de passageiros que trocaram o transporte público coletivo pelo transporte individual – consumidores que buscam maior conforto no seu deslocamento e não se importam em pagar um pouco a mais para isso.

Com a plataforma UBus, as empresas de ônibus poderão oferecer transporte coletivo mais confortável, com assento marcado, horário combinado e acompanhado pelo celular. A plataforma permite que as operadoras criem linhas de ônibus, micro-ônibus ou vans para utilização sob demanda e utilizando toda a infraestrutura do transporte urbano.

O objetivo é unir o conforto a rapidez no deslocamento por um preço justo ao passageiro, trazendo de volta ao mercado antigos usuários, mas também oferecendo uma opção confortável e mais econômica a todos os proprietários de carros que utilizam o veículo para irem ao trabalho todos os dias.

“Entendemos que há uma oportunidade de expansão do mercado para um público novo. Estamos trabalhando na criação de uma nova cultura de transporte com mais qualidade, com tratamento individualizado e sustentável, porque a escolha do transporte coletivo diário ao invés do uso sistemático do carro, garante a redução dos congestionamentos, da poluição e dos acidentes”, explica Valmir.

Para Victor Gonzaga, Diretor de Operações da Ubus, a união com a Praxio é estratégica no sentido de ampliação da atuação da solução para todo país, além de agregar ao projeto a transparência e garantias necessárias de quem está há mais de 30 anos trazendo inovação para o setor do transporte rodoviário de cargas e passageiros. “Imagine oferecer para o passageiro dos ônibus a opção de ir e voltar do trabalho, todos os dias, com a praticidade de comprar viagens por App, reservar assento, wi-fi e até iluminação ambiente por led, fugindo do estresse do trânsito e colocando menos carros nas ruas”, finaliza Victor.