A integração do módulo de compras do software Globus, da Praxio, com a Plataforma Smart Online, possibilita a comunicação direta com o SEFAZ, agilizando todo o processo de validação contábil e fiscal da operação.
Mercado em aquecimento, aumento das transações comerciais de compra e venda e a busca por mais eficiência e menos riscos na operação se torna ainda mais urgente. E essa eficiência geralmente é pautada na crescente necessidade de digitalizar processos que ainda insistem em ser manuais.
É nesse contexto que a Praxio traz para seus clientes a possibilidade de digitalizar ainda mais o processo de conferências de Notas Fiscais ligados ao setor de compras. A integração do software Globus, da Praxio, com a Plataforma Smart Online, põe fim a necessidade das conferências manuais já que possibilita a troca de informações com o SEFAZ de forma direta e 100% digital. O movimento além de agilizar todo o processo garante qualidade na troca de informações.
De acordo com Paula Damasio, Head de Produtos da Praxio e responsável pela concretização da parceria, a integração eleva a eficiência do processo de compras, reduzindo tempo e fraudes. “Conseguimos ajudar na recepção dos documentos fiscais sem depender de e-mails e digitação manual de informações. E na manifestação do destinatário, no cálculo e pagamento da GNRE, na conciliação entre pedido de compras e nota fiscal. Todas estas funcionalidades e muitas outras ocorrem de maneira automatizada, sem que seja necessária uma ação humana”, explica Paula.
Leandro Pasklan, Head de Vendas da Online Applications, complementa: “Através de regras, gatilhos e parametrizações (IA) o sistema se propõe a eliminar as atividades manuais e repetitivas. Além disso, todos os documentos que transitam entre o Globus e a Plataforma são 100% auditados de forma automática gerando alertas imediatos e sistemáticos se encontradas divergências, prevenindo os erros comuns decorrentes da validação manual.
Valmir Colodrão, CEO da Praxio, comemora mais esse movimento em prol da otimização dos processos que fazem parte da operação do transporte, sobretudo no que se refere ao Backoffice e processos de compras.
“Sabemos que essa é uma área muito sensível da operação e nosso objetivo com mais essa parceria é alcançar mais pontos essenciais e integrá-los com os módulos que trabalhamos atualmente. Entendemos que automatizando mais processos, podemos aumentar a agilidade, reduzir erros e, consequentemente, minimizar custos”, afirma Valmir.
É cliente Globus e ficou curioso?
Então entre em contato e entenda como funciona na prática. Saiba mais sobre essa nova possibilidade da Praxio para você!