Praxio e Distribusion firmam parceria que visa expandir a venda de passagens rodoviárias no mercado internacional para trajetos dentro do Brasil. Além disso, permitirá a comercialização em diversos players mundiais. Foco será público europeu.
A Praxio, empresa de tecnologia que desenvolve soluções especializadas em transporte rodoviário, e a Distribusion, uma GDS (Global Distribuition System) – sistema mundial de intermediação eletrônica que permite a reserva de hotéis, passagens e outros serviços – firmaram parceria que visa estender o serviço de venda de passagens rodoviárias brasileiras à esfera internacional.
Com a parceria, passageiros de qualquer país poderão adquirir passagens rodoviárias para trajetos dentro do Brasil, por meio de diversos players mundiais, tal como Booking.com. Assim, estrangeiros interessados em visitar o Brasil poderão adquirir passagens rodoviárias por sites de reservas.
O objetivo é oferecer uma alternativa prática aos passageiros estrangeiros que desejam viajar por estradas brasileiras, possibilitando a compra de passagens juntamente com a reserva de hotéis e outros serviços. Dessa maneira, a parceria visa estimular o turismo rodoviário – estratégia da Praxio iniciada em 2019, que ampliou as possibilidades de venda de passagens para toda a América Latina. Agora no mercado global, junto da Distribusion, o foco será alcançar o público europeu.
Objetivos da parceria
“Acreditamos que a criação dessa possibilidade de comercialização revele uma demanda interessante, levando em conta a tendência global do turismo de roteiros personalizados, como o mochilão – um segmento que ainda tem muito a ser explorado no Brasil. E as tecnologias de gestão de venda viabilizam isso. Por meio da nossa plataforma, empresas de transporte brasileiras poderão alcançar o público internacional”, afirma Valmir Colodrão, CEO da Praxio.
Dessa forma, a parceria também impulsiona o mercado brasileiro, uma vez que, por meio da tecnologia Praxio, empresas de transporte terão acesso a dezenas de agências virtuais internacionais, bem como plataformas de mobilidade. Assim, chegando a novos grupos de clientes, permitindo a essas empresas explorar novos fluxos de receita.
“Nosso objetivo é sempre possibilitar conexões que otimizam a operação dos nossos clientes, pensando na experiência dos passageiros de ônibus – desde a pesquisa, passando pela venda dos bilhetes, até o momento do embarque, que já pode acontecer diretamente na plataforma sem precisar ir ao guichê, por exemplo. A parceria com a Distribusion é fundamental nessa empreitada. Temos boas expectativas”, complementa Colodrão.
A Distribusion
É a primeira empresa com API global de reservas B2B. Possui mais de R$ 10 milhões de conexões, cerca de 8 mil possibilidades de destinos em todo o mundo.