Pular para o conteúdo

Últimas Notícias

Vantagens de um software SaaS na gestão de transporte

Um software SaaS pode ser um aliado e tanto para a logística de venda de passagens da sua empresa de transportes.

No entanto, para entender os benefícios garantidos pela plataforma digital, é preciso entender o que é e como funciona o software SaaS na gestão de transporte. E, além disso, como ele auxilia diretamente no controle de venda de passagens rodoviárias.

Vamos lá!

O que é o Software as a Service?

A sigla SaaS quer dizer: Software as a Service, traduzindo para o português: Software como Serviço. Em resumo, a modalidade de serviço tem como característica permitir o acesso e utilização das ferramentas de forma online – ou seja, é uma solução de computação na nuvem.

Para quem não entende muito bem o conceito de nuvem, algo que te ajuda a visualizar o tipo de serviço na nuvem, por exemplo, são os e-mails, como Gmail e Hotmail. Com acesso a internet, você pode visualizar sua caixa de entrada de diferentes dispositivos e locais. Assim, sem perder informações e de forma segura.

Como funciona o Software as a Service?

O software as a Service funciona da mesma maneira que os demais softwares em nuvem que já fazem parte do dia a dia dos gestores, sejam de armazenamento de arquivos, banco de dados, ou outras vertentes que se beneficiam do acesso em nuvem.

Nesse sentido, uma das principais vantagens apresentadas pelo software como serviço (SaaS) é estar sempre disponível, independentemente do local de acesso.

Ou seja, fiferentemente dos softwares convencionais, que são instalados no sistema interno da empresa – e tem restrições quanto ao uso externo, o software SaaS permite o uso em qualquer dispositivo compatível.

Para mostrar que vale a pena investir na plataforma na nuvem, separamos outros vantagens do software SaaS para venda de passagens.

Software SaaS na logística

A primeira vantagem que deve ser levada em conta é a possibilidade de investimento para pequenas e médias empresas. Ou seja, custo dos antigos sistemas de gestão era alto para empresas com receitas menores.

Dessa maneira, com o preço mais atrativo, os softwares SaaS garantem a mesma (ou mais) funcionalidades que os modelos antigos hospedados no sistema interno da empresa, permitindo automatizar processos, trazendo mais eficiência, segurança e aumentando a produtividade das equipes, sem complicar o orçamento.

Ainda sobre o reflexo financeiro gerado pelo software SaaS, o sistema em nuvem também auxilia no quesito redução de custos. Isso porque permite a integração dos dados entre diferentes setores e facilita a automatização dos processos, facilitando o controle total da operação logística.

O beneficio garantido pela integração de dados é a possibilidade de gerar analises completas e assertivas, permitindo ao gestor comparar informações, o que facilita na tomada de decisões estratégicas para a empresa.

Como consequência da redução de custos, melhora na tomada de decisões e otimização dos processos. Dessa maneira, o resultado para a empresa não pode ser outro: aumento de competitividade no mercado de transporte de passageiros.

Isso porque ao ter menos gasto, você consegue repassar para o consumidor, oferecendo valores mais atrativos para os passageiros.

Software SaaS para venda de passagens

Outro recurso interessante oferecido pelo software SaaS diz respeito às vendas de passagens. Por exemplo, o Praxio Luna, software SaaS para venda de passagens totalmente em nuvem, e que fica responsável pela gestão comercial, operacional e financeira das vendas de passagens da sua empresa de transportes, garantindo a automatização de todo o processo de ponta a ponta.

Com a plataforma, não importa quantas agências de vendas você gerencia mensalmente, é possível ter o controle efetivo dos múltiplos canais de vendas em um único sistema de forma intuitiva e por nuvem. Ou seja, de qualquer lugar e com qualquer aparelho com acesso a internet.

O software SaaS para vendas de passagens permite o controle em todas as pontas de venda, seja em guichês de rodoviárias, agências de viagens, portais de vendas, sites dos clientes, aplicativos, e Venda Embarcada – recurso disponibilizado pelo Praxio Luna, que viabiliza a comercialização de bilhetes de ônibus dentro do próprio veículo.

Assim, ao diversificar os canais de venda, sua empresa poderá crescer participando ativamente do mercado, utilizando métodos variados para impulsionar as vendas.

Vale lembrar que o Software SaaS para venda de passagens permite a integração com outras plataformas, como o sistema de gestão integrada e com o sistema de Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-E).

Entre em contato com a Praxio e veja como é fácil aquirir o melhor software SaaS na gestão de transporte.