Empresa de tecnologia específica em transporte promove encontro digital ainda em outubro. Especialistas em negócios discutirão oportunidades de faturamento em meio a alta das compras online, visando black friday setor rodoviário
De olho na Black Friday, data que inaugura a temporada de compras de fim de ano e promove descontos e promoções nos mais variados segmentos, empresas ligadas ao transporte e logística se preparam para o alto volume de entregas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, as compras online em abril de 2020 quase dobraram em relação ao mês anterior, impulsionadas pelas medidas de distanciamento social. Já o faturamento de lojas online com bens duráveis, como notebooks, barbeadores, entre outros, cresceu 55% na semana de 6 a 12 de abril, em base anual, de acordo com dados da consultoria GfK.
A expectativa é a de que a tendência aumente com a chegada das datas comemorativas, o que faz com que especialistas em negócios interpretem que esta é a hora certa para investimentos que visam ampliar o faturamento.
Nesse sentido, as empresas de transporte rodoviário por ônibus também podem aproveitar o aquecimento do mercado, tendo em vista o transporte de encomendas pelo bagageiro do ônibus.
Este será o tema do evento online promovido pela Praxio, maior “hub” de soluções especialistas no setor de transporte rodoviário e logística da América Latina, em parceria com a Enviabybus, startup de logística específica para o transporte pelo bagageiro de ônibus.
“Entendemos a complexidade que tem sido a gestão nas empresas de transporte de passageiros ao longo deste período incomum. Por isso, nosso foco tem sido estudar possibilidades estruturadas para faturamento”, afirma Valter Silva, Gerente de Negócios da Praxio.
O bate-papo sobre Black Friday setor rodoviário será realizado no dia 22 de outubro, às 15h. Inscrições .