A Praxio anuncia o lançamento da funcionalidade de chat no aplicativo Tá.On, visando otimizar a comunicação entre Recursos Humanos (RH), departamento pessoal (DP) e os colaboradores do setor de transporte de passageiros.
Disponível gratuitamente para usuários do aplicativo, o novo recurso permite interações diretas e organizadas, promovendo maior integração e transparência na troca de informações. Com a novidade, empresas de transporte podem agilizar atendimentos, reduzir burocracias e fortalecer a interação entre equipes.
A implementação do chat está alinhada à transformação digital do RH no transporte, respondendo a desafios críticos da comunicação interna, como a dificuldade de atingir colaboradores que trabalham em turnos variados, motoristas em postos distantes da matriz e a dependência por canais informais, que descentralizam informações e geram dúvidas frequentes.
“Identificamos que a comunicação tradicional possui barreiras significativas, tornando a troca de mensagens sobre plantão, escalas e assuntos de DP lenta e pouco eficiente. Com um chat corporativo via app, é possível superar esses desafios de forma mais dinâmica”, afirma Emerson Grandi, CEO da Praxio.
A empresa, especialista em tecnologia para transporte de passageiros por ônibus e presente em mais de 50% das médias e grandes empresas desse setor no Brasil – vertente de mobilidade da nstech, líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics –, realizará uma live de demonstração em abril para lançar e apresentar o novo recurso.
Durante o evento, a Praxio também irá debater estratégias para aprimorar a comunicação interna sobre segurança e prevenção de acidentes, como incentivo à Campanha do Maio Amarelo, iniciativa voltada à segurança no trânsito.
“No contexto do Maio Amarelo, a falta de um canal de comunicação direto pode comprometer a adesão a campanhas de conscientização sobre segurança viária. A introdução do chat no Tá.On oferece uma solução estruturada para melhorar o engajamento e disseminação de informações estratégicas”, complementa Emerson.
A decisão de oferecer o chat na versão gratuita do aplicativo reforça o compromisso da Praxio com a acessibilidade tecnológica e o desenvolvimento do setor. Mais do que uma funcionalidade adicional, a solução fortalece a segurança, a eficiência operacional e a qualidade de vida dos motoristas e equipes administrativas.
O aplicativo Tá.On já conta com funcionalidades como consulta de holerite, escalas, folgas, espelho de ponto e notificações do RH. A live de lançamento do chat do Tá.On acontece em 10 de abril de 2025. Inscreva-se em: https://materiais.praxio.com.br/evento-ta.on-novo-chat
Sobre a nstech
A nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e pioneira na categoria plataforma Open Logistics.
Reúne mais de 100 soluções que hoje já atendem cerca de 75 mil clientes do setor, incluindo as maiores empresas do mundo. Centrada na resolução das dores de todo o ecossistema logístico, oferece tecnologias completas e modulares para que as empresas possam evoluir seus negócios, crescer mais gastando menos, fazer entregas mais eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.
Reúne mais 2,5 milhões de motoristas em seu banco de dados, o maior do Brasil, e está presente em 15 países — Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
A nstech impulsiona as empresas para o futuro da logística através da construção da “Logistics Advantage”, fazendo o mundo funcionar melhor para todos.