Pular para o conteúdo

Últimas Notícias

Grupo JCA unifica operações com tecnologia de gestão Praxio

Saiba como a empresa Buslog otimizou processos de transporte com tecnologia de gestão especialista no segmento rodoviário!

 

A operação do Grupo JCA

Seguindo tendências globais no segmento do transporte de passageiros, o Grupo JCA se encaminha para seu terceiro ano de atuação no transporte de encomendas e cargas fracionadas, por meio dos bagageiros de ônibus interestaduais. E, entre os recursos que utiliza para otimizar a operação de suas empresa,s está a tecnologia de gestão.

Do Grupo JCA, a Buslog é uma empresa que nasceu da necessidade de integrar operações do transporte de encomendas. A operação consiste em utilizar o espaço ocioso dos bagageiros dos ônibus de passageiros do Grupo JCA – marcas Viação Cometa, Catarinense e 1001.

Com investimento em tecnologia para gestão de encomendas, a Buslog unificou os procedimentos desta categoria realizadas pelo grupo. Assim, consolidando-se como uma unidade de negócios especialista em cargas fracionadas no mercado.

 

Futuro do transporte

A estratégia antecipa as principais transformações tecnológicas que acontecem no setor, o transporte 4.0. Isso porque utiliza a tecnologia como meio para economizar recursos como espaço, tempo e mão de obra. Assim, viabiliza serviços de qualidade mais ágeis, por menor preço admissível.

A Buslog conta com ampla quantidade de partidas diárias. Dessa maneira, o serviço permite que a encomenda chegue ao seu destino em até um dia – dpendendo do local de origem. É possível retirar a encomenda em rodoviárias. Bem como nas lojas espalhadas pelas 220 cidades que a empresa atende, nas regiões Sul e Sudeste.

Destacando-se da concorrência, a Buslog possui uma abrangente rede de atendimento e diversos modos para entrega e retirada das mercadorias. Elas podem ser nas opções porta-porta, balcão-porta, porta-balcão, ou em uma de suas 100 agências. Hoje, a Buslog atende a 80 mil pedidos por mês.

 

Tecnologia para o transporte

Segundo Paulo Roberto, gerente de operações da Buslog, o sucesso dos processos estabeleceu-se na centralização de informações em um único sistema. Que é capaz de realizar, de forma eletrônica e automática, diversas etapas da operação. Afinal, elas exigem grande agilidade e, com a tecnologia de gestão, é possível cobrir alguns gaps da operação.

Além disso, a integração das informações também otimizou tempo e facilitou o trabalho, utilizando software de gestão especialista no segmento de transporte, desenvolvido pela empresa Praxio.

É nossa parceira quando falamos em sistemas e soluções integradas, trazendo customizações em serviços que nos trazem mais confiança e garantia da informação”, afirma Paulo.

A tecnologia é responsável pelo gerenciamento de todos os documentos envolvidos no processo. Isso porque o sistema garante dados em tempo real e rastreabilidade de todas as encomendas transportadas pela Buslog. Assim, os clientes podem verificar onde a mercadoria está.

Contamos com o sistema para realizar o atendimento do cliente nos guichês de atendimento, fazendo a emissão dos documentos necessário para o transporte de encomendas”, afirma Paulo.

Para ele, a tecnologia de gestão é fator determinante para manter a competitividade da empresa no mercado, realizando o controle eficiente que garante o alto índice de satisfação dos clientes que a Buslog conta atualmente.