Pular para o conteúdo

Últimas Notícias

Faça o controle de vendas de passagens de ônibus comercializadas pela internet

Não faltam atribuições para os gestores da empresa de transporte de passageiros, não é mesmo?

Entre planejamentos para otimizar a operação e estratégias para driblar a concorrência, está uma das principais tarefas desse setor: o controle de vendas de passagem de ônibus.

Afinal, a venda de passagens é o termômetro do desempenho da empresa de transporte rodoviário de passageiros. Isso porque ela está diretamente ligada à margem de lucro do negócio.

Portanto, é preciso estar atento aos resultados, bem como fazer o correto gerenciamento de vendas de passagens de ônibus comercializadas pela internet. Nesse sentido, também é preciso analisar dados e calcular os ganhos de toda venda online de forma integrada.

Mas como adotar uma tática certeira visando otimizar processos nesta etapa tão específica da operação? É o que você verá neste blog post!

Controle de vendas de passagens de ônibus

O controle de vendas como um todo leva tempo. No entanto, as vendas por guichê e agências já fazem parte do dia a dia dos gestores e colaboradores há muito tempo.

Talvez por isso, acabam sendo feitas com maior facilidade – até mesmo pelos próprios funcionários dos guichês já fazem o controle e entregam o relatório no final do dia ou semana.

Já o controle das vendas de passagens de ônibus comercializadas pela internet, feitas em diferentes sites e plataformas de todo o Brasil, pode ser bem mais difícil e levar bem mais tempo do que o de costume.

Isso porque tem inúmeras plataformas de vendas comercializando as passagens ao mesmo tempo. Afinal, o mercado online está em ascensão.

Para simplificar o processo, o gestor pode buscar algumas ferramentas que tornam o processo de controle de vendas mais fácil, como é o caso da plataforma Praxio Luna, por exemplo.

Ou seja, um sistema para venda de passagens que permite integração ao seu ERP e o controle de vendas de forma integrada. Mas afinal, o que é isso?

Plataforma Praxio luna

A Praxio, empresa brasileira que desenvolve tecnologia de gestão para mais de 750 grupos de empresas do transporte rodoviário no país, desenvolveu uma solução feita sob medida para o setor de transporte rodoviário de passageiros (turismo).

A plataforma Praxio Luna tem como função otimizar o controle de informações de todos os canais de vendas disponibilizados pela empresa de transporte.

Inclusive, dispõe a oportunidade de ter integração nativa com os melhores portais de vendas da web, como Guichê Virtual, Brasil By Bus, Plataforma 10 e Distribusion, por exemplo.

Como vantagem, essa integração proporciona agilidade para o gestor no que diz respeito ao repasse e manuseio de dados de venda de passagens de ônibus rodoviário.

Isso porque, com a facilidade, o gestor pode apostar em diferentes canais de venda, uma vez que o gerenciamento de todos esses dados é feito de forma automatizada.

Assim, viabilizando o crescimento da empresa ativamente no mercado, que passa a utilizar métodos variados para atender aos clientes e, por sua vez, impulsionar as vendas.

Além disso, a plataforma permite a venda de passagens rodoviárias para trajetos dentro do Brasil em portais de reserva de hotéis e passagens estrangeiros.

Controle de vendas de passagens em tempo real

O controle efetivo das vendas em tempo real é uma das grandes vantagens da plataforma Praxio Luna. Afinal, ela facilita a gestão da venda de passagens ao contabilizar todos os dados de venda assim que elas acontecem – nos mais diferentes pontos de venda.

Essa característica é importante em vendas online, pois é possível ver com agilidade o resultado de ações de marketing digital, por exemplo. Permitindo reorganizar as estratégias de vendas, criar campanhas de divulgação ou disponibilizar ofertas em rotas que estão em baixa.

Outro ponto interessante é que a plataforma possui um sistema de Business Intelligence integrado, o que facilita a visualização de dados da operação.

Ou seja, a inteligência de negócios aprimora os processos de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações – o que também facilita a tomada de decisões gerenciais.

Vale lembrar que os recursos da Praxio Luna são integrados nativamente ao software de gestão ERP. Assim, as informações de vendas são repassadas ao próprio sistema de gestão.

Quer saber mais sobre como a Praxio Luna pode contribuir para a gestão da sua empresa de transportes? Clique aqui e veja todas as funcionalidades da plataforma feita sob medida para o setor de transporte rodoviário.