Pular para o conteúdo

Últimas Notícias

6 formas de utilizar a inteligência artificial no transporte de cargas

Um sistema de gestão integrada pode ser a solução para a sua transportadora. Com a inteligência artificial no transporte de cargas, é possível automatizar processos e otimizar operações. Nesse sentido, há como opção o ERP (Enterprise Resource Planning), que integra  as atividades de Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras, Recursos Humanos, Produção e Logística.

Da Praxio, a Solução ERP Carga e Logística é um software de gestão que conta com inteligência artificial e automatização, que otimiza processos e dispensa a intervenção humana. Assim, evitando riscos e agilizando todas as tarefas de forma simples e intuitiva, aumentando a eficiência e reduzindo custos. Confira os benefícios:

WMS

A tecnologia pode facilitar todo o processo de armazenagem. O
Warehouse Management System, ou então Sistema de Gerenciamento de Armazém, é um software por comandar toda a gestão do armazém, picking,
histórico de movimentações, inventário, coletor de dados e estatísticas por
operador e gestão de demandas.

Operação

As soluções do ERP Praxio Logística foram desenvolvidas pensando nos processos característicos que envolvem o dia a dia de uma transportadora. Para otimizar a operação, o ERP o Robô DOC gera os documentos de transporte e criar alertas caso tenha algo errado.

Assim, garante que a emissão de CTe seja feita de forma ágil e totalmente digital. Além disso, a tecnologia permite o monitoramento realtime de veículos em rotas de viagem, integração com rastreadoras,
gerenciadores de risco, e CIOT e PEF.

Para o controle das rotas, transporte e cargas, traz o geoposicionamento de clientes com a geração de ocorrências automáticas, controle de prazo de entrega, controle de carregamento e descarregamento com coletores, controle de ocorrências com mercadorias, emissão de documentos para transporte nacional e internacional.

Financeiro e administrativo

O software de gestão auxilia no faturamento inteligente com regras pré-definidas, acerto de viagem de motoristas, controle de diárias, integração com bancos, controle de contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa.

O Robô CONTADOR realiza a geração dos lançamentos contábeis e fiscais (SPED) e a geração da receita de cobrança financeira. Na área
administrativa, o software de gestão integra a conta com a inteligência artificial para automatizar processos como compras e estoques.

O software disponibiliza por meio de inteligência artificial o Robô VALIDADOR, responsável pelo envio das informações aos demais parceiros envolvidos (SEFAZ, ANTT, Operadoras de Cartões, etc). E também conta com o Robô XML, especialista em capturar arquivos de XML, seja por e-mail ou por meio do portal do SEFAZ.

Frota

Controlar a frota é imprescindível para o sucesso da transportadora, por isso, contar com sistemas de gestão que garantam o controle de manutenção corretiva e preventiva, localização de veículos com geoposicionamento, aplicativo para checklist, abastecimento e controle de
Pneus.

BI

O Business Inteligence – inteligência de negócios – traz a análise completa que mostra a lucratividade por cliente, orçamento, resultado por veículo, gerencial por cliente e performance de entrega. Com esses dados é possível avaliar os veículos que geram melhor custo-benefício, por exemplo.

ERP Carga e Logística

A Praxio é uma empresa de tecnologia que oferece soluções na área de transporte há mais de 30 anos, e tem um time especialista, treinado para entender o seu negócio para apresentar a melhor solução disponível a sua empresa.

Entre em contato e veja como levar a sua transportadora para o futuro!