As 3 melhores ferramentas para Gestão de Venda em empresas de transporte

A tecnologia transformou os processos produtivos nas empresas. Foi ela quem trouxe a Terceira Revolução Industrial, representada pelo momento de maior avanço. Desde então, pensamos que não há mais nada para ser inventado. Mas as novidades surgem todos os dias. E, em comum a todas as empresas, o anseio por novas ferramentas para gestão de venda é inevitável.

A busca é justificável. Afinal, qual é o empresário que não tem como foco as vendas de seu produto ou serviço? Assim também acontece com as empresas de transporte. Além das plataformas que facilitam a rotina e automatizam processos garantindo assertividade e agilidade, é preciso pensar em formas de inovar a forma de vender e gerenciar informações de venda dentro da empresa.

É natural que ainda existam ressalvas quanto ao investimento. Mas, à medida que a sua empresa de transporte cresce, fica cada vez mais difícil realizar o controle de todos os pontos de venda de forma manual. Ou ainda, sem integração entre terminais, agências e os demais departamentos. Enviar informações no papel, então, tornou-se extremamente obsoleto. E pode gerar mais prejuízos que economia.

Outra facilidade garantida pelas ferramentas de gestão de venda é a melhora do planejamento estratégico. Isso porque permitem analisar os dados com facilidade. Assim, é possível traçar novas rotas e pensar em estratégias para aumentar a demanda de serviço.

Confira as 3 melhores ferramentas que auxiliam na gestão de venda e saiba como elas podem trazer benefícios para a sua empresa:

  1. Mapa de Oportunidades

Precisando visualizar clientes e demandas de forma rápida e eficaz? Então, prepare um mapa de oportunidades. O mapa consiste em listar os principais perfis de clientes do seu negócio. Em outra lista, escrever os serviços oferecidos para, então, cruzar as duas informações, como na imagem abaixo:

Ao abastecê-la com dados como futuros clientes e clientes já consolidados, fica mais fácil ter insights de vendas, anotar dados de conversão, analisar estratégias e fazer o plano de vendas.

De forma visual, a ferramenta permite o acesso às oportunidades para sua companhia ao mostrar uma série de dados sobre potenciais clientes e diferentes campanhas em um único layout.

  1. CRM

O Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, se refere ao conjunto de práticas aliadas à tecnologia focadas no perfil do cliente. Com essa ferramenta digital, as empresas de transporte rodoviário gerenciam e analisam as interações de seus clientes aos seus serviços.

Isso permite antecipar necessidades e desejos, a fim de fidelizar o passageiro à sua empresa. Programas de fidelidade, brindes e descontos, bem como campanhas de e-mail marketing, são estruturadas com informações extraídas pelo CRM.

É possível pensar em campanhas que oferecem brindes ou descontos para conquistar o cliente com base em seu perfil, captado pela ferramenta. Por exemplo, um passageiro que sempre opta por embarque em ônibus com leito pode receber ofertas desta categoria em seu e-mail, aumentando as chances de venda da passagem rodoviária.

Para maximizar a usabilidade do CRM, é possível usar o Mapa de Oportunidades. E, assim, ter insights para os mais variados tipos de ações com base nos diferentes perfis de seus clientes.

  1. Software de Gestão de Vendas

Quem trabalha com transporte de passageiros sabe qual é a dificuldade em gerir as informações de diferentes canais de venda de passagens. Hoje, uma plataforma online para gestão de vendas, como o Praxio Luna, permite o gerenciamento de múltiplos pontos de venda de forma de forma organizada, ágil e segura.

E ainda: também permite a ampliação de PDV, com recursos como a Venda Embarcada. Com ele, o próprio motorista realiza a venda por meio de um aplicativo para celular, dentro do ônibus.

A ferramenta permite as informações de venda sejam gerenciadas de maneira integrada, seja em agências de viagem, pelo site, em portais web, totens eletrônicos ou outros.

Para quem já trabalha com sistemas de gestão integrada, a ferramenta é integrada nativamente ao ERP, o que garante a troca de informações em tempo real. Além de armazenamento em nuvem que traz estabilidade, segurança e privacidade.

 

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